sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Renascer Deaf no Praise 15

Vamos saber através da Pra. Vera (líder do ministério Renascer Deaf), o que eles têm preparado para a gravação do Renascer Praise 15!

"Atualmente no Brasil, temos a informação que são aproximadamente 6 milhões de surdos e grande parte deles tem como língua mãe a LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, que é oficialmente a 2ª Língua do Brasil.
Libras é uma língua com estrutura própria e não são meros gestos como muitos a supõem, portanto como qualquer outra língua temos que "traduzi-la" para palavras que correspondem aos sinais. Para tanto temos que entender o contexto entre a língua portuguesa e o significado da Palavra inserido no louvor para que o surdo possa "ler" através dos sinais e ser tocado pela unção. Também temos que adequar os sinais nos tempos da melodia.

O ministério de surdos - Renascer Deaf, é composto de pessoas surdas (não são mudos), e pessoas ouvintes e nesta gravação estaremos com aproximadamente 40 pessoas. Temos participado nos ensaios gerais como comunhão de corpo, sendo surdos, interpretes e demais participantes ministrados pela palavra de nossa querida mãe Bpa. Sonia, bem como ensaios independentes para fixação dos sinais através da interpretação e das melodias.

Como os participantes do Renascer Praise, nos colocamos diante o altar do Senhor, pedimos para que o Espírito Santo fale aos nossos corações e nos dê os sinais certos para cada louvor, pedimos a Graça do Senhor para sermos usados como aqueles que abrem as portas, a barreira da comunicação seja vencida, o surdo seja tocado e Jesus possa entrar em seus corações.

Sabemos que o CD e DVD do Renascer Praise é grande instrumento de evangelismo, e agradecemos ao Apóstolo Estevam, a Bpa Sonia (que já conhecem alguns sinais), e às nossas autoridades ministeriais, Bpo. Zé Bruno, Bpo Christian, Bpo Julio pela oportunidade de fazermos parte desse mover!"

Pra. Vera

Um comentário:

  1. Maravilhoso, esse ministério que usa as mãos para levar a vida aqueles que não podem ouvir!
    Glória a Deus pela vida de cada um.
    Adylson

    ResponderExcluir