terça-feira, 11 de novembro de 2008

Renascer Praise grava 15º CD com participações especiais



Auditório lotado, platéia ansiosa e uma voz masculina em off anuncia: “Sejam bem-vindos à gravação do Renascer Praise 15”. Era 17h30 e a expectativa estava no olhar das pessoas que vieram de todas as partes da cidade para participar das gravações ao vivo. Orquestra posicionada, cantores alinhados, músicos a postos e dançarinos preparados para o grande show. Após o anúncio, que foi seguido por longo aplauso, surge no telão a figura da líder, bispa Sonia Hernandes, que comandaria mais uma vez o espetáculo, ensaiado exaustivamente durante semanas.

Direto de Miami, onde estava acompanhada pelo Renascer Praise local, Sônia Hernandes inicia sua ministração. “Muitas vezes passamos por situações que nem em nossos piores pesadelos poderíamos ter imaginado, situações de dor, de gemido, de confusão. Um verdadeiro vale de ossos secos, onde fomos colocados pelo Espírito Santo – e não pelo diabo - para transformá-lo em um poderoso exército. Por isso, profetiza!”. Essa ministração antecede a música “Profetiza”, de autoria do tecladista Ronaldo e dos cantores Leo e Vânia Marx. Para essa apresentação os dançarinos usaram figurinos semelhantes a uniformes militares.

Como sempre acontece, cada louvor vem precedido por ministrações que servem de elo entre a palavra e o louvor. Onde a palavra se junta com o cântico e, como um amálgama do Espírito, enchem os lábios da igreja reunida para adorar e celebrar. “Não tenho como expressar o que estou sentindo hoje aqui”, declarou Juliana Costa, 25, que participou pela primeira vez do evento, cantando no coral que teve 1.400 vozes.

Enquanto para algumas pessoas fica difícil expressar o sentimento de participar das gravações, para outras uma palavra define essa experiência: privilégio. “Desde que estou na igreja participo das gravações do Renascer Praise, isso para mim é um privilégio muito grande”, explica a bancária Lucia Altino, 35, que estava acompanhada de toda a família, alguns pela primeira vez em uma igreja. “Minha casa toda vai viver milagres”.

Dentre os louvores que faz parte do 15º trabalho do Renascer Praise está “Milagre no Altar”, composição do pastor Oseias Carvalho, que se inspirou em uma ministração do Apóstolo Estevam Hernandes no culto Noite de Poder, que acontece todas as quartas-feiras na Renascer Sede. Para Oseias, quando se está em um ambiente de milagres não há como não cantar sobre o tema. “O milagre vive dentro de nós por estarmos em aliança com o altar".

Músicas como "Sou apostólico", cantada pelo Bispo José Bruno (Resgate) e pelo cantor Piu (Praise Machine), e “Debaixo dos meus pés”, de autoria da Bispa Sônia também levantaram a platéia que pulou, cantou e dançou. Louvores em ritmo de balada, como “Eu tenho aliança com Deus”, também composta pela Bispa Sônia e “Um adorador”, que tem letra do Apóstolo Estevam Hernandes emúsica da pastora Mônica Körber, da mesma forma agradaram aos participantes que acompanharam as letras pelo telão e cantaram junto com Renascer Praise.

Talentos e participações Especiais


A gravação do “Reinando em Vida”, título do atual CD e DVD, contou com apresentações especiais tanto no vocal quanto na dança. Dentre os convidados estavam os cantores Paulo Rogério, Silvera e Ferreirinha (trompetista da cantora Ivete Sangalo), que ao lado do grupo oficial se revezaram no palco, ora como vocalistas, ora como backing. A segunda sessão terminou às 23h com algumas músicas de CDs anteriores, como “Povo Apostólico” e “Grandes Coisas”, esta última cantada por Paulo Rogério, como nos velhos tempos de Renascer Praise.

Com figurinos variados e afinada com as canções, a dança brilhou em todas as apresentações. Para marcar ainda mais o belo espetáculo, pela primeira vez o grupo introduziu coreografias com cadeirantes, deficientes auditivos, portadores de Síndrome de Down e mulheres da terceira idade. “No corpo de Cristo há lugar para todos, sem discriminação ou distinção, porque Deus dá talentos a cada um para servi-lo”, enfatizou o pastor John Bassi, líder da Dança Renascer. “A dança viveu um pouco do que é dançar com o Senhor nos céus, na eternidade... Foi muito sério e espiritual o que vivemos naquele altar com a Dança Apostólica, que está sendo resgatada com autoridade e unção”, concluiu.

Outro momento especial foi protagonizado pelo Apóstolo Estevam nas duas sessões, onde ministrou uma palavra sobre o Ano Apostólico de Ester, que tem sido o foco da Igreja Renascer em Cristo neste ano. “Cada um que está aqui era um escravo que, pela interferência do Rei Jesus, tornou-se livre, está reinando em vida e junto com o povo de Deus viverá alegria, felicidade e honra. Ao lado da Bispa Sônia, elogiou o trabalho do grupo e finalizou abençoando todos que participaram das gravações e os que se envolveram com o evento.


Visite o site www.renascerpraise.com.br e veja as fotos do evento.

Imprensa: Pra. Adriana Bernardo

Um comentário:

  1. Essa música Profetiza tem uma versão em inglês...vocês poderiam me dizer qual o nome da banda que toca??
    Deus abençoe, me arrepio completamente ao ouvir essa música.

    ResponderExcluir