quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dança Especial

Renascer Praise 15 terá coreografias e dançarinos especiais

O Ministério de Dança Renascer, composto por dançarinos profissionais e semiprofissionais, está preparando coreografias em diversos estilos, entre elas: break, street, clássico, moderno, contemporâneo, jazz e dança de salão. Tudo isso para acompanhar as apresentações do Renascer Praise XV, cujas gravações do novo CD e DVD acontecem no próximo sábado, dia 8/11, na sede da Igreja Renascer, em São Paulo.



Com técnica apurada e muitos ensaios, que consomem as noites e os finais de semana do grupo, a montagem da coreografia é baseada tanto no repertório quanto na Bíblia. “Temos que ter a visão do que significa a dança como adoração”, justifica o líder. Para as gravações, haverá um grupo composto por 45 bailarinos, entre eles cinco pastores, além da participação especial de dois cadeirantes, cinco deficientes auditivos e cinco pessoas da terceira idade. “Essa é uma novidade que a bispa Sonia desejou entregar como presente à igreja pelos 15 anos do Praise”, justificou o pastor John Bassi, líder do ministério de dança.

Segundo John, mesmo puxado, todo esse preparo não tem sido cansativo, pois “são verdadeiros cultos onde levantamos um altar para o Senhor, choramos e nos alegramos com tudo o que acontece”. Nos ensaios o grupo aproveita para ter ainda mais comunhão. “Somos uma família”, atesta o pastor.

John diz ainda que em todos os ensaios o grupo pratica atitudes proféticas. “Ungimos os tornozelos de cada dançarino, firmando cada um na obra, na rocha que é Cristo”. Com isso, a equipe tem certeza de que tudo sairá conforme tem sido o desejo de todos os integrantes: “Queremos o melhor nessa festa”, resume Carol Bassi, esposa do pastor John e líder da dança ao seu lado.

O melhor tem sido preparado. Cada coreografia exibirá diversos acessórios, como bolas, arco, sinete. Para cada louvor também haverá um figurino diferente, com tecidos finos e cores na tendência da moda atual, com modelos diferenciados e de alta costura. “Para preparar as roupas foram necessárias quatro confecções e todas com trabalho de alta qualidade”, explicou a pastora Carol.

Segundo o pastor John, tudo isso vai ficar registrado em um DVD especial que será gravado com todas as coreografias da dança do Renascer Praise XV. “No ano passado fizemos o primeiro DVD de dança gospel, com as coreografias do Praise 14, foi um verdadeiro sucesso. Agora, com toda a estrutura que montamos, certamente será ainda melhor”, afirma John Bassi.


Imprensa: Pra. Adriana Bernardo

Um comentário: