quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Entrevista - Tito de Camargo

Quando foi sua conversão?
Me converti no ano de 1999 quando ganhei de um amigo o CD do Renascer Praise 6, Promessa. Eu tinha 13 anos e ao ouvir os louvores "Promessas" e "Sinfonia" fiquei impactado. Mesmo tão jovem e sem conhecer absolutamente nada da igreja, do evangelho, não consegui segurar a emoção e o toque do espírito ao meu coração. Me lembro que chorei muito, e logo comecei a frequentar uma igreja com ele.



Como foi sua entrada para o Praise?
Eu era de outro ministério, conhecia apenas o Renascer Praise na época, mas não conhecia ainda nenhuma igreja Renascer em Cristo. Através de uma amiga que frequentava a Lins de Vasconcelos, pude ir até lá um dia conhecer. Participei do culto das 19hs do Apóstolo Estevam, e pude ver o Renascer Praise louvar ao Senhor de perto...

Fiquei muito emocionado de ver todas aquelas pessoas que se empenharam, se dedicaram fazendo aquele CD que eu um dia havia escutado em casa e tinha me convertido através dele. Senti tanta vontade de poder participar de tudo isso, e eu nem imaginava que um dia meu sonho poderia se tornar realidade.

Comecei a frequentar os cultos na Lins, mas não sabia como chegar até o Renascer Praise. Conversando com o Fabinho, e com o Déio Tambasco que já faziam parte desse ministério a anos, eles foram me ensinando, me instruindo com as músicas, com todo o verdadeiro propósito do que era fazer parte do Renascer Praise. Ter a consciência de tudo que envolvia o ministério...
Num certo dia, o Fabinho me levou pra tocar no culto do Apóstolo Estevam num domingo de manhã no Espaço Renascer junto com o Renascer Praise. Foi um ato de fé... Eu nunca tinha visto tanta gente...rs!

Me lembro que fiquei muito nervoso, mas Deus me capacitou muito naquele dia. O Pr. Esdras que estava presente nesse dia, no final do culto me fez o convite pra estar participando à partir daquele momento do grupo e de todas as apresentações. Nesse mesmo dia, o cantor Marcelo Aguiar também me convidou pra integrar a sua banda que estava em formação. Foi uma benção dupla! Rs...

A minha primeira gravação foi no Renascer Praise 11. Participo dos cultos da igreja e de tudo que o ministério Renascer Praise faz parte dentro e fora da nossa denominação...


A música que mais te marcou nesses 15 anos
Sem nenhuma dúvida, a música Promessas do Renascer Praise 6.


Você já compôs para o Praise? Conte a experiência de uma de suas músicas.
Tive a experiência de compôr junto com a Paula Aguiar e o Rodrigo Ferron a música Veste-Me do Renascer Praise 14. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo...
Eu sempre quis compôr algo, mas não conseguia. E naquele dia, estávamos lendo a bíblia e conversando à respeito de tantas coisas. Um dia comum, logo após termos jantado...
Peguei o violão pra tocar outros louvores, e surgiu a idéia de compormos algo novo pro Renascer Praise que estava prestes a ser gravado. Foi uma grande benção! Lendo a palavra, dedilhando alguns acordes, Deus falou fortemente conosco naquela noite...
"...Veste-nos Senhor com a Tua santidade e nos usa da maneira que quiser..."


Qual sua expectativa para o Praise 15?
A expectativa é sempre muito boa. É uma experiência maravihosa!
E pra mim é uma experiência dupla. O que fazemos hoje compondo, nos dedicando, fazendo os arranjos das músicas, enfim, o trabalho de todos é com a única intenção de evangelizar, de alcançar as pessoas, levá-las a adorar.

E eu um dia fui alcançado pelo esforço e dedicação dessas pessoas. Deus as usou pra que aquele louvor pudesse um dia tocar o meu coração...

E hoje poder participar disso, e saber que muitos serão alcançados e consolados com esses louvores do Renascer Praise 15 me alegra muito. É um verdadeiro privilégio!
Será um noite de louvor e adoração ao nosso Deus, certos de que cada um estará oferecendo ali o seu melhor para o Senhor.

Tito de Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário