quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Entrevista com a Bispa Sônia

BISPA SÔNIA HERNANDES FALA SOBRE O RENASCER PRAISE XV

Se fosse necessário resumir Sônia Hernandes em uma única palavra que expressasse sua paixão e seu envolvimento com o louvor, sem erro essa palavra seria adoradora. Líder e responsável pela existência do grupo Renascer Praise, a bispa trouxe para a música gospel um novo fôlego, roupagem e relacionamento do músico - que ela resgatou com o título de levita - com Deus.

Qualidade, excelência e compromisso com o único propósito de exaltar o nome de Jesus são características formadas pela bispa Sônia, por meio de seu envolvimento com o grupo, por suas ministrações, pelo seu discipulado pessoal aos levitas, por suas composições e por seu incansável pastoreamento.



A semente do Renascer Praise, plantada há 15 anos, produz hoje frutos que têm alimentado centenas de vidas, além de inspirar ministérios e músicos de todas as gerações e de todas as partes do país. Essa colheita é resultado do investimento de tempo doado pela líder que, acreditando nos talentos individuais, pode ver em cada um deles parte de seu chamado como ministra, compositora e, especialmente, adoradora.

Para Sônia Hernandes, esse sucesso pode se resumir a um único nome: JESUS. "Ele é o Senhor do Renascer Praise", declara.

Leia a entrevista especial que a bispa Sônia concedeu sobre o Renascer Praise XV.


1- Qual será o título do Praise 15 e qual sua expectativa com relação à gravação do CD e DVD no próximo dia 8/11?
Sempre quem escolhe o título é o Apóstolo Estevam, mas esse louvor é um louvor que eu sei que vai trazer a honra de Deus para a vida das pessoas, para a vida do povo de Deus, para a vida dos servos do Senhor. A gente poderia colocar muitos nomes: DO PUR AO PURIM, MUDANÇA DE SORTE, O CANTO DE UM ADORADOR, O PODER DE UMA ADORAÇÃO… Muitos, muitos, mas eu sei que o Apóstolo já tem o nome, e será o resumo de tudo o que esse Renascer Praise representa. Quanto à minha expectativa, é sempre a de ser surpreendida. Eu ando muito tempo com Deus e aprendi a esperar para ser surpreendida por Ele, porque o Senhor sempre faz muito mais do que eu posso imaginar. E eu espero mais uma vez ser surpreendida pelo Senhor.



2- O que significa para a sra. como líder, e para a Igreja Renascer, chegar com o grupo aos 15 anos de vida?
Um grande privilégio, uma grande honra. O Renascer Praise é um grupo muito grande, ele reúne tendências musicais, pessoas que agregam uma riqueza musical muito grande, mas também muito diferentes. É assim, um marco, um privilégio. Isso é um pioneirimo em nome de Jesus. Eu espero ver isso em muitos outros grupos musicais espalhados pelo corpo de Cristo.


3 - O que a sra. destacaria nesse Renascer Praise?
O destaque desse Renascer Praise e de todos os outros é Jesus, claro! Ele é o motivo do nosso louvor, da nossa adoração. Ele é o motivo. Mas, o que temos de especial no 15 é a maturidade do grupo em adoração, expressando realmente essa consciência do chamado, do altar e da autoridade que o Senhor nos dá no louvor, para viver as muralhas caindo, prisões se abrindo, mudança de sorte, festa, justiça de Deus, glória da segunda casa, o sobrenatural do Senhor. A marca da interferência do Senhor por sermos amados, eleitos, ungidos, constituídos e chamados para manifestarmos a Glória do Senhor aqui na terra.


4 - Do primeiro ao 15º Renascer Praise, que avaliação a sra. faz em termos de evolução?
Não existem parâmetros para avaliar, para estabelecer uma avaliação carnal em cima daquilo que é espiritual. É, literalmente, sobrenatural.


5 - Como é a comunhão e o trabalho do grupo, já que existem tantos talentos juntos?
É indescritível. Participar do Renascer Praise é uma das melhores coisas que Deus pode nos dar. É uma família linda, é um povo maravilhoso. Eu falo para eles que lá no céu eu quero todo mundo perto. É alguma coisa que o Senhor nos dá aqui na terra e jorra para a vida eterna. É muito bom, é um grande privilégio.



6 - A que a sra. atribui a longevidade do Renascer Praise?
Ao Senhor dele [do Renascer Praise]. A Jesus.


7 - Como é liderar o maior grupo de louvor (ligado a uma igreja) do país?
É dom de Deus, é graça do Senhor. É favor de Deus na terra. É uma condição que só esse Deus de amor poderia dar.


8 – Assim como no ano passado, a sra. vai ministrar e comandar a gravação dos EUA. Como tem sido essa condição?
Sobrenaturalmente e indescritivelmente melhor. O que o Senhor nos acrescentou nesse ano não haveria nem tinta e nem papel que pudesse escrever ou manifestar.


9 – O nível do Renascer Praise tem crescido a cada ano. A que a sra. atribui isso: aos talentos individuais, à comunhão, à liderança, à unção...?
A tudo isso junto. E assim, existe entre nós uma busca pelo melhor, para oferecermos ao Senhor sempre o que há de mais excelente na face da terra. Então, a tudo isso e a esse desejo que cada um de nós sempre tem de derramar, diante do Senhor, o melhor que nós temos e o melhor que existe pra Deus. Além de buscarmos também, de lá do céu, o novo para entregar a Ele.


10 – Em cada gravação existe uma "surpresa" para os participantes. Esse ano está programado alguma coisa nesse sentido?
Como é surpresa, a gente não fala. Mas vamos ter duas novas participações, uma pessoa que inclusive já esteve conosco.





11 – O que significa o Renascer Praise para a senhora?
O Renascer Praise é um presente de Deus para minha vida. Ele é a maneira com que eu gosto de falar com Deus. É a maneira pela qual eu gosto de sentir o Senhor. Ele fala com a minha intimidade, ele fala dos meus sonhos para Deus. Ele fala com a minha comunhão com Deus. O Renascer Praise é o sonho de Deus que eu posso viver aqui na terra.


12 – Uma palavra da Bispa Sônia para os ministros e músicos que aguardam esse trabalho:
Queridos filhos, muito amados, eu quero que vocês tenham certeza de que esse trabalho tem uma tônica, e essa tônica é como aquilo que Deus deseja que seja executado e se passa a ouvir aqui na terra. A palavra que eu tenho para deixar para vocês é que ser um ministro, ser um levita, é um dos maiores privilégios que você pode viver aqui na terra e é a única ciência que vai entrar no céu, e você foi escolhido para viver e para ministrar um pouco desse céu. Olha para o seu chamado, olha para sua constituição, e se veja como muito querido, muito amado. Pegue seu talento e o coloque para multiplicar e você vai viver o grande privilégio de desfrutar da intimidade do Pai e ainda poder ensinar e formar adoradores. Parabéns, fique firme, você participa, para mim, da melhor parte que há. Que Deus te abençoe, te use, te acrescente e te faça realizado, nesse chamado. Te amo.

Assessoria de Imprensa: Pra. Adriana Bernardo

2 comentários:

  1. bispa é um vaso usado por Deus. fico impressionada como Deus ha usa; a intimidade que ele tem com Deus se multiplica entre nós bispa com certeza é vaso de honra há amo muito e não é nem um sacrificio ama-lá ;chega ser impossivel não ama-la .filha priscila paiva

    ResponderExcluir
  2. querida e amada por Deus para levar o evangelho nos quatros cantos da Terra, nem tenho palavras para descrever oq ue significa para mim Bispa Sônia, mas pela graça de Deus que me faz escrever essas palavras digo, digo sim o que representa para mim, representa, amor, carinho, afeto, compreenção, esperança, graça e Fé, amada dou graças ao meu Deus por ter colocado o ministerio da resnacer em cristo na minha vida, e por ter conhecidos a senhora e o apostolo, Pai Mãe eu não vejo a hora de poder dizer a vocês o quanto eu amo você, vocês estaram sempre no meu coração ,oh PAI E MAMÃE AMO MUITO VOCÊS...
    BEIJOS PALOMA DA COSTA DE CARAPICUÍBA - SP
    PARA MAIS COSNTATOS ENTERM NO MEU ORKUT QUE É
    paloma_milk@ig.com

    ResponderExcluir