quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Entrevista - Denyse Bittencourt

Quando foi sua conversão?
Nasci em um lar cristão, meus pais sempre foram evangélicos e me encaminharam para a música, meu pai era maestro e pastor da igreja, minha mãe cantava no coral e tocava violino.



Como foi sua entrada para o Praise?
Nos ensaio para a gravação do Praise 7, fui convidada pela Bispa Sonia, pois ela nos viu cantar (Eu e a Gislene, minha irmã), a música tudo posso na Renascer Alphaville (onde fiquei 8 anos com o Bispo Abbud e Bispa Rosana). Ela Gostou muito e nos convidou para participar do Praise 7 em Israel.

A música que mais te marcou nesses 15 anos
A música do Renascer Praise 12 – Na força do Louvor, foi uma das músicas que mais me marcou na historia do povo apostólico. Um canto diferente, jamais tocado e ouvido em outro lugar a não ser naquele estadio do Pacaembu, onde um povo com um único sentimento adorando e chorando, os céus estavam abertos todos recebiam vestes de louvor para um novo tempo.

Qual ministração da bispa que marcou sua vida?
Ministrações com a Bispa ? Várias... é muito difícil falar... Mas teve uma que eu ainda não estava no Renascer Praise que me Tocou profundamente. Na música Plano Melhor, onde ela falava: "Senhor, me livra na minha vontade. Ah Senhor faz com que a minha vontade seja de tal forma, que ela não seja mais a minha, mas sim a sua vontade". Essa pequena e profunda frase, descortinou algo no meu entendimento e caminhada com Deus, e passei a desejar uma intimidade maior com o espírito santo. É impressionante como a música cantada é também pregada e tem o efeito transformador, ao ponto de poder ver coisas tão simples jamais vista e vivida.
Você já compôs para o Praise? Conte a experiência de uma de suas músicas.
Deus me deu a honra de compor algumas músicas que fizeram a trilha sonora das nossas vidas, como: “Tudo Posso” no ano de 2000 no Praise 7, que Deus me deu no período de cura da depressão, mesmo antes de entrar no Renascer Praise, fui marcada pelo louvor na Renascer Alphaville onde começou a marca do meu ministério.

A música “A Melodia Que Vem Do Céu”, no Praise 8, foi uma expressão de gratidão e de entrega de sacrifícios de louvor ao Senhor Jesus. A musica “ A Semente da Promessa”, conhecida como “Bendito Serei”, tem um lugar especial no meu coração, pois foi no período em que eu e meu marido Felipe Cruz, estávamos noivos e desejávamos nos casar, mas não havia recursos, e estávamos passando por varias lutas familiares e financeiras. E nasceu o desejo de profetizar como está escrito em Deuteronômio 28. Nós tínhamos a certeza de que antes que nós desejarmos nos casar, Deus já havia preparado o melhor, e que todos os problemas familiares não poderiam tirar a benção da nossa família que é herança bendita nessa terra. A semente dos nossos sonhos, tinha nascido no coração de Deus e ele plantou no nosso coração, e a Palavra que saia do altar regava todos os dias a nossa fé. E Deus nos deu alem do que pedimos e pensamos para o nosso casamento e para a nossa família. O Ungido e eleito de Deus prospera em todos os seus caminhos.
“O Mover Das Águas” , trouxe a palavra das Águas Apostólica da conferencia Apostólica onde o Apostolo nos ministrou poderosamente, e mesmo antes dele pedir esse mesmo tema para o Praise 13, Deus me ministrou em sonho a letra da musica Mover Das Águas. E quando o Apostolo nos direcionou, fiquei muito feliz e honrada por estar debaixo desse mover de águas apostólicas. E a Bispa Sonia com a sensibilidade para o louvor, com muita unção, deu o seu toque especial também com algumas mudanças na letra de Mover Das Águas.

Nesse Praise 15, Deus nos visitou, eu e meu marido Felipe Cruz entregamos como oferta no altar a música “Quero me apresentar a ti”, que nasceu do sentimento de que o adorador tem sempre uma oferta para apresentar a Deus diante das situações difíceis, pois é provado pelo fogo e habilitado pela unção. É aquele que busca sempre ter nos lábios a Voz que o Senhor deseja ouvir. E marcado por transformação, pois o Senhor o conhece por dentro e por fora, e foi separado e marcado no altar para servir assim como Ester, marcado para cumprir os planos de Deus, e pra vida e pra morte, anda com Deus!

Qual sua expectativa para o Praise 15?
Que cada louvor entre no coração das pessoas e faça parte da trilha sonora da vida de cada uma delas. Porque nós cantamos a nossa historia, a nossa vida com Deus!

Denyse Bittencort

4 comentários:

  1. minha experiência com Deus é parecida com a Denyse ;antes do renascer praise 5 ,só conhecia a Deus de ouvir falar agora conheço de andar com ele. plano melhor, voltava o cd ficava ouvindo a ministração da bispa, parecia que alguém esta esmagando meu coração e sintia um peso nas costas. foi a primeira vez que ouvi a voz do Espírito Santo.naquela época foi curada da depressão. agora não sei viver sem Jesus não existe outro Deus vc pode procurar Ele não falha nunca .amigo fiel!!!!!!!!!!!priscila paiva eterna apaixonada por Jesus!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Denise a Paz do Senhor, ja fui da renascer em Cristo e só não sou mais porque sei que o Senhor reservou para mim outro local, mas amém...AMO A RENASCER EM CRISTO E SOU RENASCER ATÉ MORRER...pois então também fui da renascer alphaville e lá ouvi vc cantar um louvor que ate hoje eu lembro pois me marcou muito, e queria pode louvá-lo também na minha igreja...como nunca ouvi nos renascer praise, acho que é sua...é assim..Bendirei a ti Oh!rei, senhor dos senhores...tua gloria esta neste lugar...necessito tus presença em mim...quero sentir o seu perdão e o derramar do ....mas aí tem partes que eu esqueci!!!! vc lembra...pois já chorei muito com esse louvor...por gentileza me responda..´.meu e-mail é cinthya_florzinha@hotmail.com ou aqui com um comentário...fico na expectativa!!! Deus abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Realmente a experiência que a Denyse teve é realmente muito marcante,como é bom ouvir as experiências que o pessoal do renascer praise teve isso me insentiva e me faz crescre muito e me da mais vontate de realizar o meu chamado como levita

    ResponderExcluir
  4. eu tambem gostaria de saber aonde Denyse, voce arrumou esse louvor acima,(BENDIREI A TI SENHOR...) ja procurei em todo lugar e não acho, queria a cifra pra tocar aqui no nordeste! pois quando me converti ouvi tb em alpha no bispo abudd, mas agora to no nordeste e queria saber se der pra vc me mandar no meu email aureadrc_2011@hotmail.com porrrr favooorrr rsrrsrs obrigada bjs fique na paz

    ResponderExcluir